segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Azedou o clima no PSB?

O clima de entrosamento entre o senador eleito Fernando Bezerra Coelho e o governador eleito Paulo Câmara, ambos do PSB, já não é mais o mesmo. O motivo é a composição do novo secretariado do governo estadual que se iniciará em janeiro.  

Após Câmara esnobar uma indicação feita por FBC, o clima entre duas das principais lideranças do partido já não é mais o mesmo dos tempos de campanha, quando exibiam entrosamento de ideiais e largos sorrisos no guia eleitoral.

Insatisfeito por ter tido sua indicação esnobada por Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho divulgou hoje (15) uma nota oficial, onde se queixa publicamente por não ter sido escolhido para ter um papel protagonista neste momento de transição de governo.

Confira a nota oficial na íntegra:

Por Fernando Bezerra Coelho, em nota oficial
 

Desde o início dos trabalhos da equipe de transição que irá governar Pernambuco mantive a expectativa de ser chamado, no momento oportuno, para opinar sobre a formação da nova gestão. Acreditando que, com a experiência acumulada de quem já foi prefeito, secretário estadual em três gestões, deputado estadual, federal e ministro, teria colaborações a oferecer neste momento tão importante.

Uma conversa chegou a ser marcada para a última quinta-feira, depois remarcada para o sábado. Nesta reunião, em que não me foi solicitada opinião sobre a nova estrutura de governo e a formação da sua equipe, o governador eleito Paulo Câmara me pediu que indicasse um nome de perfil técnico para liderar a secretaria de Desenvolvimento Econômico, no que foi prontamente atendido.

Na madrugada da segunda feira, porém, recebi mensagem do governador comunicando a sua escolha por um novo nome. Manifestei, também por mensagem, o meu desconforto. Tomei a iniciativa de registrar as minhas opiniões ao prefeito Geraldo Júlio sobre este processo que hoje se encerra. Como senador eleito de Pernambuco estou determinado a trabalhar pelos interesses do nosso Estado e me coloco à disposição, dentro da minha área de atuação parlamentar, para colaborar com o governo que se inicia, desejando todo o sucesso para a nova equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário