segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Vereadores decidem hoje (22) se CPI da Câmara será prorrogada


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Municipal de Goiana tem até o dia 15 de janeiro para ser concluída. No entanto, hoje (22), na última sessão ordinária do ano, o plenário da Câmara decidirá se o prazo para o término da CPI será ou não prorrogado por mais três meses.

O Blog do Felipe Andrade apurou junto a vereadora Olga Sena que o pedido de prorrogação se deve as documentações que ainda não teriam sido entregues pela Prefeitura de Goiana. Além disso, como já confirmou o presidente da CPI, o vereador Bruno Salsa, os assuntos que estão sendo investigados são muito abrangentes e dizem respeito a algumas secretarias, o que dificulta ainda mais o trabalho de investigação.

Informações de uma fonte que integra a CPI dão conta de que além da documentação, ainda existe a intenção de convocar mais uma pessoa ligada a Secretaria de Saúde. No entanto, o nome desta pessoa é mantido em sigilo absoluto. E, muito provavelmente esta pessoa só deverá ter seu nome revelado caso o prazo da CPI seja prorrogado.

As votações na Câmara são muitas vezes imprevisíveis. Mas, mesmo entre aqueles vereadores que pleiteiam a prorrogação da CPI, a expectativa é de que a base governista não permita que o prazo seja estendido. 

Se os vereadores optarem por não prorrogar a CPI, caberá a Olga Sena entregar o relatório final das investigações antes do dia 15 de janeiro. 

Clima tenso durante depoimento na CPI 

O depoimento do presidente do Fundo Municipal de Saúde, Bruno José dos Santos Silva, foi marcado por um clima tenso. De acordo com informações de bastidores, Bruno teria se limitado a responder o que era de sua competência e afirmado que muitas perguntas deveriam ser direcionadas ao ordenador de despesas, neste caso o secretário de Saúde. Este posicionamento gerou discordância entre vereadores que se deram por satisfeitos e outros que preferiram insistir com mais perguntas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário