terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Prefeitura vai organizar serviço dos fretistas na feira de Goiana

Após a reunião realizada nesta segunda-feira (15) com mais de 50 carroceiros e fretistas, a Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, irá organizar o serviço prestado na feira livre do centro.

A medida visa melhorar o fluxo nas ruas da feira, estabelecer normas, estacionamento próprio próximo dos supermercados, evitar transtornos e, até, acidentes envolvendo carro-de-mão e carroças.

Outra importante preocupação são os adolescentes que trabalham levando frete. Por isso, a Prefeitura de Goiana, juntamente com o Conselho Tutelar da Sede irá fiscalizar a presença de menores e só será permitido o trabalho destes nos finais de semana, mediante formalização dos pais ou responsáveis, além do parecer da escola de que o menor está matriculado e frequentando as aulas.

Segundo o secretário Carlos Botelho a medida é de organizar e não proibir. “Sabemos que o frete é a fonte de renda para muitas famílias e essa contribuição irá melhorar o serviço e preservar que pessoas de fora de Goiana venham tirar a oportunidade dos trabalhadores daqui”, disse ele.

E nesta terça-feira (16) começa o cadastramento dos trabalhadores de frete, no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, na Rua do Rosário, ao lado da Receita Federal.
O cadastramento servirá para identificar esses trabalhadores e conscientizar a população de só aceitar o serviço dos frentistas cadastrados, evitando constrangimento, mau serviço e até furto de mercadorias, gerando, assim, mais trabalho e renda para o pessoal local.

Em breve, os frentistas irão formar uma Associação para melhor assegurar os direitos e deveres das classes.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário