terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Crônica: Ofereço aos mais aquilo que vi na minha tarde

Escrevo essa e as seguintes linhas ainda sob influência das pouco mais de três horas em que corajosamente me meti a apresentar a confraternização dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Goiana (Sinsepumg), o "Natal do Servidor", em síntese, uma grande festa apesar do apresentador, realizada hoje (16), no Clube Saboeira.

O ano de 2014 foi extremamente difícil para a economia de diversas cidades e os servidores públicos sofreram e sofrem, por exemplo, com atrasos salariais e o não pagamento do 13º salário em diversos municípios. Felizmente esta não é a realidade dos servidores goianenses. Além do salário em dia, colecionam conquistas ao longo dos últimos e difíceis quase 12 meses.

Gostaria de destacar que o Sinsepumg garantiu um aumento salarial e outras conquistas para os servidores sem precisar partir para um conflito infrutífero e sem ter feito greve. Foi a capacidade de diálogo que vi em cada servidor na tarde de hoje que gostaria de compartilhar com todos os mais.

Este ano que se acaba em poucos dias talvez deixe uma lição importante para todos aqueles que atuam no setor público, como sempre digo nas minhas manhãs radiofônicas:  "de uma boa conversa ninguém escapa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário