quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Coluna Pinga-Fogo: Fred Gadelha e Beto Gadelha discutem na rádio Nova FM

O relacionamento do prefeito de Goiana, Fred Gadelha, com o seu primo e vereador do município, Beto Gadelha, azedou de vez. Hoje (31), último dia do ano, os dois protagonizaram no programa Comunidade em Movimento, da rádio Nova FM, uma áspera discussão que está repercutindo demais no meio político.

Dando seguimento a uma série de participações de vereadores no referido programa, estava marcada para hoje uma entrevista com Beto Gadelha. O intuito da série de entrevistas com os parlamentares era o de prestar contas do trabalho desempenhado em 2014 e projetar os desafios do ano vindouro para o município.

Em sua explanação sobre o trabalho que vem desempenhando na Casa José Pinto de Abreu, Beto Gadelha citou algumas investigações que vem realizando sobre a atual administração. As afirmações do parlamentar motivaram o prefeito do município a participar ao vivo do programa por telefone.

Fred acusou o primo de se autopromover com inverdades. Beto por sua vez chamou o prefeito para um debate e teve o convite prontamente recusado. Os dois terminaram discutindo por alguns minutos e não chegaram a qualquer entendimento comum.

O Blog do Felipe Andrade disponibiliza para o seus leitores, com total exclusividade, o áudio do momento exato em que Fred participa ao vivo, por telefone, da entrevista com Beto. Confira:

Áudio: Fred Gadelha e Beto Gadelha discutem na rádio Nova FM

Não é a primeira vez - O clima entre os dois primos já não vem bem desde um bom tempo. Durante a audiência pública sobre segurança, realizada na Câmara Municipal, no dia 10 de dezembro, os dois já haviam discutido asperamente. Parece que o bom relacionamento demonstrado pelos dois em tempos de campanha eleitoral ficou mesmo no passado.

Educação na mira da CPI - A licitação do transporte escolar realizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi abordada pela vereadora Olga Sena, que é relatora da CPI da Câmara, durante entrevista concedida ao programa Comunidade em Movimento, ontem (30). A parlamentar citou algumas irregularidades que segundo a mesma teriam sido constadas pelo Tribunal de Contas. Olga afirmou que irá investigar a fundo a referida licitação para incluir no relatório final da CPI.

Direito de resposta - O secretário de Educação, Horácio Reis, diante das declarações feitas pela vereadora Olga Sena, requisitou o seu direito de resposta. No início do mês de janeiro o mesmo deverá conceder uma entrevista ao programa Comunidade em Movimento. O secretário afirmou que irá esclarecer todos os temas levantados pela parlamentar

Mais participação popular - Os vereadores Beto Gadelha, Zilde Barbosa e Olga Sena, que estiveram recentemente concedendo entrevistas a rádio Nova FM, bateram na mesma tecla. Todos eles fizeram apelos para que a população participe mais das sessões da Câmara Municipal. Segundo os referidos parlamentares, a presença popular inibiria algumas ações da base governista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário