quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Programa 'Mais Educação' realizou grande mostra no Polytheama

A Secretaria de Educação de Goiana, através da Coordenação Municipal do programa Mais Educação, promoveu uma grande mostra de trabalhos realizados em 33 escolas da rede municipal de ensino, na manhã de hoje (17), no cineteatro Polytheama. O evento foi apresentado pelos atores Felipe Belo e Tatá Ferreira, que encantaram o público e o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, que prestigiou a mostra.

Os números do programa são expressivos e vão muito além das dezenas de escolas que aderiram ao Mais Educação. Ao todo 187 turmas foram contempladas e 215 monitores trabalharam diretamente com os alunos nas seguintes atividades: Hip Hop, Capoeira, Dança Popular, Teatro, Artesanato, Banda, Percussão, Orientação de Estudo e Leitura, Horta, Canteiros Sustentáveis, Tecnologia Educacional, Esporte entre outras.

A coordenadora do Mais Educação em Goiana, Joana Botelho, comentou sobre a grandiosidade do programa. "Hoje o que expressamos no Polytheama foi uma pequena mostra do que está sendo desenvolvido aqui em nossas escolas. Sabemos que temos ainda um longo caminho a percorrer. Porém, o programa Mais Educação em Goiana vem dialogando de forma ética e responsável com um novo olhar para educação", salientou.

O programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário