segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Goiana inaugura seu Arquivo Público Municipal

Desde sua inauguração na última terça-feira (23), o Arquivo Público de Goiana está organizando e expondo documentos da história do município.
Localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca 152-A, o Arquivo Público Municipal tem a função de reunir e preservar a memória da administração pública de Goiana. Por reunir e disponibilizar ao público documentos, textos, publicações e todo tipo de material referente à história da administração do município, o Arquivo se apresenta como um dos prédios mais importante para a conservação dos dados históricos.

Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Fred Gadêlha ressaltou a importância e o cuidado de se preservar os dados históricos. “Uma cidade sem memória é uma cidade que tem seu futuro comprometido. Esse é um passo muito importante da nossa gestão para que todos tenham acesso à informação produzida ao longo dos anos”, disse.

Dentre a documentação apresentada, o Arquivo Público Municipal de Goiana expõe livros de ata de posses do Século passado, fotos, antigos jornais e materiais produzidos por todas as secretarias ao longo dos anos.

As instalações estarão abertas ao público a partir de 1º de fevereiro de 2015, das 8h às 16h.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário