sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Coluna Pinga-Fogo: Secretário soube de sua convocação para CPI através do Blog

O secretário de Educação de Goiana, Horácio Reis, ficou sabendo que foi convocado para prestar depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) através de uma matéria publicada neste Blog (clique aqui para ler). Sem ter recebido qualquer notificação, o secretário telefonou para a Câmara de Vereadores para ter a confirmação de sua convocação.

Horácio iria prestar depoimento na última terça-feira (9). No entanto, a convocação não foi entregue a tempo por conta de alguns detalhes burocráticos já superados. Agora o depoimento está marcado para a próxima terça-feira (16), conforme informou a vereadora Olga Sena.

Nesta CPI os vereadores estão investigando a gestão municipal tomando como base as denúncias feitas pelo vereador Zilde Barbosa. Os parlamentares querem saber do secretário os detalhes da licitação do transporte escolar.

Gadelha X Gadelha - O vereador Beto Gadelha e o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, além de primos foram eleitos fazendo campanha no mesmo palanque e esbanjando entrosamento. No entanto, após a eleição a relação dos dois azedou. Durante a audiência pública sobre segurança, realizada na Câmara Municipal, na última quarta-feira (10), um breve desentendimento entre os dois chamou a atenção. O bate-boca foi rapidamente interrompido pelo presidente da Câmara, Renato Sandré.

Disposição para atuar mais - Através de alguns representes, a Guarda Municipal de Goiana participou da audiência que debateu a segurança pública, na Câmara de Vereadores. Estes representantes defenderam uma maior atuação da Guarda na segurança pública, como já ocorre em diversos municípios brasileiros. Sem falar em datas, o prefeito Fred Gadelha afirmou que no futuro deveremos ver estendida a atuação da Guarda Municipal.

Aclamada -  A prefeita de Condado, Sandra Félix (PSDB), deverá ser a próxima presidente do Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (Comanas). Sandra foi aclamada por prefeitos consorciados que participaram de uma assembleia ordinária, na tarde da última terça-feira (09). A eleição do consórcio ocorrerá em fevereiro do próximo ano.

Tá na conta - A prefeita de Condado, Sandra Félix, acumula boas notícias. Na mesma semana em que foi aclamada pelos prefeitos consorciados ao Comanas, a Prefeitura do Condado anunciou o pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

O exemplo que vem de Carpina - Alguns vereadores de Carpina se mostraram contrários ao próprio aumento salarial de 8,8% proposto pela Mesa Diretora da Câmara. Para estes parlamentares a situação do município não está boa e é necessário pensar primeiro no povo. Será que essa moda pega?

Nenhum comentário:

Postar um comentário