terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Goiana: Lula quer visitar fábrica da Fiat em 2015

O ex-presidente Lula (PT) tem o desejo de visitar novamente a fábrica da Fiat, em Goiana, na Zona da Mata Norte, que deverá ser inaugurada no primeiro trimestre de 2015. Além da passagem por Goiana, o líder petista tem a intenção de visitar também a fábrica de Baterias Moura, sediada em Belo Jardim, no Agreste, e a fábrica da Itaipava, em Itapissuma, Região Metropolitana do Recife.

Durante a diplomação da presidente Dilma Rousseff (PT), no último dia 18, Lula chegou a conversar com o governador eleito Paulo Câmara (PSB) sobre o seu desejo de visitar importantes fábricas de Pernambuco.

“Mas deixou só esse desejo, não confirmou nada. O que eu disse para ele é que ele é sempre bem-vindo a Pernambuco. O povo pernambucano tem uma gratidão e um reconhecimento muito grande para ele e me coloquei à disposição também, como governador do Estado”, disse Câmara.

Goiana definitivamente está inserida no mapa da política nacional. Uma possível volta de Lula ao município certamente tem haver com a importância econômica e política do polo automotivo.

Há quem aposte na questão da paternidade da Fiat, em Goiana, como a principal motivação para a vinda do icônico ex-presidente.  Já entre os goianenses, há certamente aqueles que apostam na calorosa receptividade que Lula já teve a oportunidade de provar quando esteve recentemente no município, durante o período eleitoral deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário