segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Associação deverá ser criada para contribuir com uma Goiana mais justa e sustentável

Diante da clara necessidade de um espaço que garanta uma maior participação da sociedade civil nas discussões do município, o advogado Rodrigo Augusto, que é ex-presidente da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), busca criar uma associação cujos objetivos sejam a busca por mais justiça social e por um desenvolvimento mais sustentável para o município.

A inspiração veio da município de Betim, em Minas Gerais, onde também existe uma fábrica da Fiat. Diante dos desafios socioeconômicos enfrentados pelo município mineiro, um grupo de cidadãos fundou a associação Nossa Betim (acesse o site), que articula e mobiliza uma ampla aliança entre cidadãos, empresas, entidades empresariais, organizações e entidades da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa, para construir e comprometer a sociedade e os governos com a transparência, o controle social e um conjunto de metas para o desenvolvimento justo, sustentável e ecologicamente responsável da cidade, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores.

"Nas ocasiões que estive em Betim pude conhecer o trabalho da associação Nossa Betim e senti, desde aquele momento, a necessidade de promovermos a inclusão da sociedade civil no desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Como na época estava ocupando o cargo de Presidente da AD Goiana, eu não podia me dedicar a este trabalho. Agora podemos nos dedicar a isso com o apoio dos que fazem esse trabalho lá em Betim e com a ajuda de amigos goianenses que queriam participar desse projeto apartidário. Nosso objetivo é a construção de uma Goiana justa e inclusiva, mobilizando todos os segmentos da sociedade, de forma democrática e participativa", explicou Rodrigo Augusto.

Outras importantes figuras da sociedade goianense estão sendo chamadas para fazer parte da nova associação, que é aberta para qualquer cidadão que deseja participar. A expectativa é de que a associação comece suas atividades já no início de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário