terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Oposição quer derrubar pacote que limita benefícios

A oposição vai tentar derrubar no Congresso as medidas provisórias que serão editadas pelo governo federal com regras que devem reduzir o pagamento de benefícios a beneficiários do INSS. 

Congressistas do DEM e PSDB criticaram as medidas ontem (29) e acusaram a presidente Dilma Rousseff de "mentir" para os brasileiros ao negar, na campanha eleitoral, que tomaria medidas contrárias aos trabalhadores.

As medidas devem encontrar resistência, inclusive, entre parlamentares aliados do governo federal. O senador petista Paulo Paim (RS) adotou a cautela, argumentando que só pode se posicionar após estudar os impactos das medidas.

Paim, no entanto, mostrou preocupação com a possibilidade de haver prejuízos aos trabalhadores. O petista tem como sua principal bandeira no Congresso a defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas.

"Caso ameace direitos do trabalhador, vou apresentar emendas. Se não forem acatadas, não tenho como votar a favor da proposta", disse

As regras mais rígidas anunciadas pelo governo nesta segunda (29) devem reduzir o pagamento de benefícios como pensão por morte, auxílio doença, abono salarial, seguro desemprego e seguro defeso.


Essas mudanças só afetam futuros beneficiários, tanto do setor público como do INSS. Não atingem quem já recebe esses recursos.

Fonte: Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário