quarta-feira, 9 de março de 2016

Coluna Próxima Direção: Coroa do Avião, desfrute desse paraíso


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/coluna-proxima-direcao-coroa-do-aviao.html



Localizada no município de Igarassu, em Pernambuco, a ilha Coroa do Avião, com 560 metros de extensão por 80 m de largura, é um verdadeiro paraíso para o turista que vai a Igarassu e a Ilha de Itamaracá. Repleta de belezas naturais como coqueirais, areias brancas, um mar grandioso de águas claras e refrescantes para um dia de sol.

Desde 1994, a ilha abriga a Estação de Estudos Sobre Aves Migratórias e Recursos Ambientais, que estuda, sobretudo, diversas espécies de gaivotas e maçaricos migratórios.

A Coroa do Avião até a década de 1970 era um banco de areia que aparecia apenas na maré baixa. Com o acumulo constante de areias trazidas pelo mar e pelo canal de Santa Cruz a ilha se estabilizou, a vegetação cresceu naturalmente e, também, foi levada para a ilha através de pescadores locais.

Neste paraíso é possível desfrutar de bares, passeios de jangadas (transporte náutico para chegar a ilhota), ou ainda praticar o tand up surf, jet ski, caiaque e banana boat.

Um dos acessos para chegar à ilha Coroa do Avião é através da rodovia estadual PE-35 (Itapissuma), em seguida, já em Itamaracá, entre no sentido Forte Orange, faça a travessia de jangada até à ilha Coroa do Avião e desfrute desse lindo paraíso.

Até a próxima!
Luiz Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário