segunda-feira, 14 de março de 2016

Sesc Ler Goiana receberá espetáculo "Cordel do Amor Sem Fim" na sexta(18)


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/sesc-ler-goiana-recebera-espetaculo.html
O Sesc Ler Goiana recebe nesta sexta-feira, às 19h30, o premiado espetáculo “Cordel do Amor sem Fim”, do grupo O Poste – Soluções Luminosas, do Recife.

A peça conta uma intrigante trama de amor, dentro da poética do cordel, vivida às margens do rio São Francisco, levando em consideração o conceito e a apropriação antropológica de uma cultura afro brasileira, calcada nas religiões de matriz africana e suas relações com o “Velho Chico”. Após cada apresentação, o grupo fará um debate com o público acerca das experiências de como o espetáculo foi criado e sobre a peça em si. 

Com o incentivo do Prêmio do Governo do Estado de Pernambuco – Sistema de Incentivo a Cultura/Funcultura, o espetáculo está em circulação por todo o Estado de Pernambuco com acesso gratuito. O Sesc Ler Goiana, apoiador do projeto, de acordo com sua política de valorização da arte e de seu papel social, realiza porém uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que deverão ser entregues na bilheteria do teatro.

Serviço:
Cordel do Amor sem Fim
Quando? sexta-feira, 18/03
Onde? Teatro Historiador Antônio Correia de Araújo – Sesc Ler Goiana
Quanto? Gratuito (1kg de alimento não perecível)
Que horas? 19:30h

Classificação? 14 anos
Informações:
(81) 3626-8421
(81) 3626-5961


Sinopse – A história se passa na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do rio São Francisco vivem três irmãs – a misteriosa Madalena, a dissimulada Carminha e a jovem Tereza – por quem José é apaixonado. Drummondianamente, Carminha ama José, que ama Tereza que ama Antônio, um viajante forasteiro por quem ela se apaixonara no porto da cidade, exatamente no dia em que um almoço marcaria seu pedido de casamento feito por José. Toda a trama então se desenrola em função do tempo de espera de Tereza pela volta de Antônio que vai interferindo na vida dos personagens de forma decisiva. Com final surpreendente dentro da poética do cordel, Tereza de tanto esperar seu amor acaba virando pedra às margens do rio São Francisco.
A encenação – A encenação busca transcender todos os paradigmas do popular / regional e se coloca na perspectiva de vivenciar outras possibilidades: a da universalidade. Utilizando-se de uma linguagem contemporânea do fazer teatral e de um amálgama de influências que perpassam pela religião de matriz africana, coco, capoeira chegando até ao expressionismo. “A preparação dos atores seguiu métodos tradicionais até a arte marcial do Tai Chi Chuan. Um trabalho rígido dentro das ações físicas onde os intérpretes construíram uma partitura corporal própria em função de um apuro orgânico para o texto, a encenação e o espetáculo.  Trata-se de um espetáculo de influências, onde diversas referências norteiam a atuação dos atores – passando por fontes orientais, regionais nordestinas, africanas, ibéricas e que podem ser verificados na dança, no figurino, na iluminação e no cenário”, comenta o diretor Samuel Santos.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Claudia Barral
Encenação e Cenografia: Samuel Santos
Produção: O Poste Soluções Luminosas
Atores: Agrinez Melo , Madson de Paula, Naná Sodré e Suelayne Ramos
Concepção e execução de Figurino: Agrinez Melo
Plano de Maquiagem: Rosinha Galvão
Design de Luz: O Poste Soluções Luminosas
Operação de Luz e assistência de montagem: Samuel Santos
Programação Visual Design gráfico: Java Araújo
Sonoplastia, violão, Efeitos, instrumentos de bambu Didgeridoo: Diogo Lopes
Fotografias do espetáculo: Thaís Lima
Assessoria de imprensa: Luciana Torreão

Fotos / Crédito: Thais Lima - http://bit.ly/1Qys5sb

Nenhum comentário:

Postar um comentário