quinta-feira, 17 de março de 2016

Parlamentares de PE da ala oposicionista defendem saída de Dillma


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/parlamentares-de-pe-da-ala.html



A gravação de uma conversa telefônica entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula (PT), nomeado nesta quarta-feira (16) novo ministro da Casa Civil, deixou até mesmo políticos da oposição atônitos. Ontem, após a divulgação do áudio, parlamentares pernambucanos da oposição cobraram renúncia imediata da petista. Já havia no ar a tensão pela celeridade do impeachment, depois que ela nomeou o ex-presidente Lula para o cargo.

O tucano Bruno Araújo cobra a renúncia e argumenta que é pelo bem do Brasil. Ele considera a postura de Dilma, apresentada no áudio, como uma clara “obstrução à Justiça”. “Se o Brasil estava assustado com a nomeação de Lula para fugir da Justiça de São Paulo e da federal de Curitiba, esse ato de Dilma é algo impensável na história da nossa República e só tem uma solução: Dilma renuncie pelo bem do Brasil”.

Correligionário de Araújo, o deputado Betinho Gomes (PSDB), que é membro do conselho de Ética da Câmara, diz que é “impensável” o governo permanecer no poder e fez um discurso na mesma linha do aliado, citando obstrução da Justiça.

Com palavras duras, o deputado Mendonça Filho (DEM) diz que o Brasil não pode continuar “refém” do PT e cobra a renúncia de Dilma. “O País assiste estarrecido a presidente Dilma participar de uma operação, arquitetada por Lula, para obstruir o trabalho da Justiça. Lula tem de ser preso. E a presidente, se tiver um mínimo de dignidade, renuncia para estancar essa crise”, defendeu Mendonça. Para ele, a presidente desrespeita as instituições, como Supremo e o Congresso.

Para o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que já integrou o governo da presidente Dilma como ministro em 2011, o ambiente político está amplamente desfavorável e a tramitação do impeachment ganha velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário