segunda-feira, 21 de março de 2016

Coluna Próxima Direção: Museu do Cais do Sertão, tradição e invenção



http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/coluna-proxima-direcao-museu-do-cais-do.html
Criado em 2014, na beira-mar da capital pernambucana, surgia o Cais do Sertão, um museu que exala a cultura nordestina e sertaneja.

Com um seguimento moderno instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife, o museu Cais do Sertão, busca homenagear e reverenciar a obra do rei do baião, Luiz Gonzaga.

O Turista que visita o museu Cais do Sertão se encanta com sua beleza e volta a ser criança com a exposição de brinquedo, a casa feita de barro, o rio São Francisco, as diferentes estações do sertão, o dia a dia do sertão e a vasta riqueza de detalhes da vida do grande homenageado, o singular artista Luiz Gonzaga.

Um local de convivência, diversão e conhecimento, com ideias e experiências inovadoras, com vários recursos expositivos e tecnológicos, em um diálogo entre a tradição e a invenção.

O museu Cais do Sertão é um verdadeiro exemplar da cultura nordestina, retratando com muita beleza e emoção do cais ao sertão.

O Museu Cais do Sertão está localizado na Avenida Alfredo Lisboa, S/N, Antigo Armazém 10 do Porto do Recife, próximo ao Marco Zero e ao Paço do Frevo. 

Seu funcionamento acontece de terça a Domingo, das 11h às 17h. A entrada custa apenas: R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Mas, na quinta-feira a entrada gratuita.

Até a próxima viagem!
Luiz Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário