quinta-feira, 10 de março de 2016

Jeep cria picape conceitual baseada no Renegade


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/jeep-cria-picape-conceitual-baseada-no.html



O Renegade é um dos maiores sucessos de venda da indústria automobilística brasileira nos últimos anos. Mas como ficaria uma picape baseada no SUV compacto fabricado em Goiana?

A resposta foi dada pela própria Jeep com o Comanche, um dos carros-conceito desenvolvidos especialmente para o Easter Jeep Safari, evento realizado anualmente para reunir entusiastas da marca em Utah, nos Estados Unidos. Neste ano, inclusive, o encontro promete ser ainda mais especial, já que várias ações estão programadas para celebrar os 75 anos da Jeep.

A picape conceitual tem uma capota de lona no lugar do teto e um lugar para o estepe na própria caçamba. Vários acessórios da linha Jeep Performance Parts, vendida pela Mopar, equipam o veículo. O conjunto motor-câmbio é o mesmo utilizado na versão Trailhawk: 2.0 turbodiesel acoplado a uma transmissão automática de nove velocidades.

Vale lembrar que o Renegade e a nova picape intermediária Fiat Toro compartilham diversos componentes. E que nos bastidores já se especula uma Toro cabine simples para o futuro próximo.

Fonte: Quatro Rodas

Um comentário: