quarta-feira, 2 de março de 2016

Coluna Próxima Direção: Instituto Ricardo Brennand, uma experiência extraordinária de volta ao passado


http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2016/03/coluna-proxiama-direcao-instituto.html



Essa semana a coluna Próxima Direção leva você aos encantos do Instituto Ricardo Brennand, um dos museus mais desejados do Brasil, com residência em Pernambuco.

Criado em 2002, pelo empresário e colecionador pernambucano de ascendência inglesa, Ricardo Brennand, o Instituto Ricardo Brennand é um complexo que engloba um Museu de Armaria, uma biblioteca, uma pinacoteca e um auditório com capacidade para 120 pessoas.

O museu cria uma atmosfera Medieval com diversidade de Artes decorativas provenientes da Europa, Ásia e África. Além da Exposição do Brasil Holandês, uma das mais completas coleções de documentação histórica e iconográfica relacionada à ocupação holandesa da região Nordeste do Brasil.

O Instituto Ricardo Brennand funciona de terça a domingo, das 13h00 às 17h00. A entrada custa apenas R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (para estudantes, professores e idosos). Ele fica localizado na Alameda Antônio Brennand, São João – Várzea, Recife – Pernambuco.

Uma experiência extraordinária de volta ao passado, um destino obrigatório para todos que vem a Pernambuco e, também, para aqueles que desejam conhecer melhor o nosso estado.


Até a próxima!
Luiz Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário