sábado, 6 de dezembro de 2014

Laércio Melo e sua atuação diplomática na Câmara

A política goianense vive dias conturbados. A relação entre oposição e situação na Câmara Municipal muitas vezes termina em discussões virulentas. Recentemente ficamos sabendo do fracasso de uma audiência de reconciliação envolvendo o vereador Beto Gadelha e o procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon. Na relação do governo municipal com a mídia local há, também, tensões aqui e ali. Em meio a todo este contexto conturbado, o vereador Laércio Melo tem tido uma postura interessante, avaliando bem o cenário em que está inserido e sem se deixar influenciar pela pelo clima, muitas vezes belicoso, da política local.

Laércio é um dos poucos parlamentares que conseguem ter um diálogo amistoso com todos o outros vereadores da Casa José Pinto de Abreu. Isto se deve a uma atuação pautada pela imparcialidade diante dos conflitos pessoais que se sucedem na Câmara. Já está bem claro, passados quase dois anos da atual legislatura, que o parlamentar tem optado por não pautar sua atuação política por questões pessoais.

O parlamentar tem buscado, também, uma boa relação com a mídia local. Foi o autor de um voto de aplausos para a rádio Nova FM, devidos os inúmeros serviços de utilidade pública realizados pela emissora.

No entanto, nem mesmo a diplomacia impede que ele receba críticas. As mais rotineiras dão conta de que seu mandato está sendo muito discreto, longe dos holofotes gerados pelas grandes discussões e brigas pessoais. Mas, Laércio afirma não querer mudar a sua atuação. "Todos nós estamos sujeitos as críticas. Sigo fazendo meu trabalho social e continuo acreditando na briga de ideias e não de pessoas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário