segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Pinga-Fogo: Câmara devolve projeto de Lei 006/2014 para Prefeitura fazer alterações

O projeto de Lei 006/2014, que segundo a Prefeitura de Goiana possibilitará a construção de 840 casas populares em Tejucupapo, não será mais colocado em pauta para votação na Câmara Municipal, ao menos por enquanto.

Os vereadores entraram em um acordo e o projeto voltará para o Poder Executivo, que deverá fazer mudanças significativas exigidas pela bancada oposicionista. Caso as exigências sejam atendidas, quando o projeto voltar para a Câmara poderá ser aprovado até mesmo por unanimidade. 

O vereador Arnaldo Oliveira, conhecido por ser um dos parlamentares mais técnicos da atual legislatura, afirmou durante a sessão da última terça-feira (25), que nenhum vereador é contra a construção das casas populares. "Nós queremos que as casas sejam construídas. Se o projeto voltar com as modificações que são necessárias, não tem problema algum", disse.

Segundo informações exclusivas apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, o presidente da Câmara, Renato Sandré, está pessoalmente mediando as tratativas entre situação e oposição sobre este projeto que pode representar o sonho da casa própria para 840 famílias goianenses.

A minoria tem a força - A bancada oposicionista na Câmara Municipal de Goiana mostrou sua força. Mesmo sendo minoria, conseguiu um vitória expressiva ao "barrar" o projeto de Lei 006/2014. Mas, esta me parece ser, também, uma vitória da democracia goianense. Pois, situação e oposição conseguiram dialogar sobre o tema em bom nível.
 
Título de Cidadão Goianense - Uma merecida homenagem será feita pela Câmara Municipal de Goiana ao comunicador Vilmar Gomes de Moura, que receberá a o Título de Cidadão Goianense, em sessão solene que será realizada na próxima quarta-feira (3), às 20h. A iniciativa é do vereador Eduardo Batista.

Bom para Goiana -  O anúncio do senador Armando Monteiro (PTB) como o novo ministro do Desenvolvimento, dá ao município de Goiana ainda mais força junto ao governo federal. O prefeito Fred Gadelha (PTB), que tem estreita ligação com Armando, certamente saberá explorar positivamente as benesses de ser uma aliado de todas as horas.

Tecendo a Cidadania em Condado - Numa parceria da Secretaria Municipal de Educação e do Tribunal de Contas do Estado foi realizado no Centro Catequético em Condado, no dia 27 de novembro, o Fórum Tecendo a Cidadania. O tema do encontro foi a fiscalização dos recursos públicos. Participaram do evento conselheiros municipais, alunos de uma formação promovida pela Escola de Contas, Secretários Municipais e a Prefeita Sandra Felix.

Mudanças em Pitimbu - O prefeito de Pitimbu, Leonardo Barbalho (PSD), está começando a promover algumas mudanças no seu secretariado. Nesta segunda-feira (1), o ex-assessor de Comunicação, Thiago Albertim, passou a comandar a Secretaria de Turismo. Outra mudança será na Secretaria de Saúde, pois a secretária Roberta solicitou oficialmente sua saída do cargo por questões pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário