quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Prefeitura de Goiana planeja criar Secretaria de Esportes e Juventude

A Prefeitura de Goiana deve enviar nos próximos dias para a Câmara Municipal um projeto para a criação de uma Secretaria de Esportes e Juventude. A informação foi dada com exclusividade pelo presidente da Câmara, o vereador Renato Sandré, ontem (3), durante o programa Show de Bola, da rádio Nova FM.

Segundo o parlamentar a nova secretaria poderia acelerar o processo de ressurgimento do esporte goianense. "Com uma secretaria própria o esporte passaria a ter um orçamento, a ser prioridade. Hoje por estar atrelado a outra secretaria (Políticas Sociais), o esporte acaba disputando atenção com outras ações também importantes. Se a secretaria vier a ser criada mesmo, esse ressurgimento do nosso esporte pode ser ainda mais positivo já em 2015", projetou.

A atual equipe da Diretoria de Esportes, capitaneada pelo diretor Neto Bala, é composta por indicações do vereador Renato Sandré. Em poucos meses de trabalho a referida diretoria vem acumulando bons resultados. O município já realizou o Campeonato Goianense da 1ª Divisão, a Copa Distrito, os Jogos Escolares 2014, sediou uma etapa da Copa Pernambuco de Handebol, sedia jogos do Campeonato Pernambucano de Futebol sub-15 e sub-17 e está realizando o Campeonato Goianense da 2ª Divisão.  

Além do esporte, a nova secretaria também contemplaria as políticas públicas voltadas para a juventude, que é uma promessa de campanha do prefeito Fred Gadelha. Para tanto, o projeto precisa ser enviado pela Prefeitura e aprovado pela Câmara ainda neste ano. Apesar do pouco tempo, uma expectativa positiva foi criada sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário