terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Mendonça acusa Dilma de chantagem por meta fiscal

O líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), acusou a presidente Dilma Rousseff de "chantagem" ao condicionar a liberação de emendas parlamentares, no valor de R$ 444,7 milhões, a aprovação do projeto que altera a meta de superávit fiscal para o ano de 2014. "Este é o método PT de governar.

A presidente Dilma faz chantagem com os parlamentares para aprovar esse projeto absurdo e inaceitável que abandona a meta fiscal. Essa medida apenas serve para consagrar a irresponsabilidade fiscal e uso de uma pressão indevida para aprovar um projeto que carimba a incompetência da política econômica da gestão petista", disparou.

A ira do democrata se deve a pressão do Governo para aprovar o decreto 8.367/2014, além de alterara meta fiscal também posiciona outros R$ 8,9 bilhões como despesas não obrigatórias valor que pode ser remanejado para emendas parlamentares. O governo espera concluir a votação do projeto ainda nesta terça-feira (2).


"O que nós da oposição queremos é tão somente o respeito à Constituição Federal. A presidente agora quer manipular as emendas parlamentares para se livrar de ser enquadrada no crime de responsabilidade. Dilma Rousseff deve assumir as consequências de uma política econômica populista que resultou em inflação alta e crescimento pífio do PIB", afirmou.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário