terça-feira, 2 de dezembro de 2014

População reclama do famigerado malunguinho



O famigerado pó de cana, conhecido popularmente como malunguinho ou "neve negra", proveniente da queimada da cana-de-açúcar, tem tirado o sossego dos goianenses há muitos anos. Apesar de algumas leis tratarem sobre o tema e das promessas de melhorias em um futuro próximo, todo ano o município sofre com as queimadas.

Ontem (1) o ouvinte da rádio Nova FM, Carlos Cruz, participou do programa Comunidade em Movimento por telefone e relatou a situação que enfrenta dentro de sua própria casa. "Infelizmente a gente vai dormir limpo e acorda sujo com esse maldito pó de cana. A casa inteira fica suja e as pessoas acabam adoecendo", relatou.

O ouvinte mostrou-se atento também ao fator socioeconômico que envolve o problema. "Nós sabemos que muitos empregos dependem das usinas. Nós não queremos que essas pessoas e suas famílias sejam prejudicadas. Mas, algo precisa ser feito para melhorar a situação", disse.

Com os avanços tecnológicos atuais é possível que se evite a queimada. Para tanto seriam necessários novos investimentos em um setor da economia que há muitos anos vive em crise. Cabe, então, as autoridades competentes o papel protagonista na defesa dos interesses de trabalhadores e da população em geral.

Carlos Cruz enviou através do facebook algumas fotos de como fica o chão da sua residência após a "neve negra" cair sobre Goiana. Confira:



Nenhum comentário:

Postar um comentário