sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prefeito diz que Goiana deverá sair do "Serasa" na próxima semana

A notícia de que 171 municípios pernambucanos, entre eles Goiana, estão com o nome sujo na lista de Cadastro Único de Convênios (Cauc), popularmente chamada de "Serasa" do Tesouro Nacional, repercutiu bastante em todo o estado no dia de hoje (5). Em Goiana, não foi diferente e a notícia dada em primeira mão por este Blog (clique aqui para ler a matéria) logo se espalhou.

Diante das questões levantadas pela referida notícia, o Blog do Felipe Andrade entrou em contato com o prefeito Fred Gadelha (PTB), que explicou a situação do município.

O chefe do Executivo garantiu que a situação não preocupa e que até a próxima semana Goiana ficará com o nome limpo no "Serasa". "A situação não é preocupante. Nós deveremos tirar o nome de Goiana do Cauc até a próxima semana. E, de tudo o que está sendo executado os convênios já foram assinados, não tem como cortar. Além disso, as emendas que a gente está carimbando agora é para que nós tenhamos até meados do ano que vem o Cauc bom também", disse.

Fred ainda afirmou que o município possui apenas duas pendências que são heranças do governo anterior. "As pendências não são da nossa gestão. São dois convênios feitos no passado, com o Ministério do Turismo em 2007 e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação em 2009. Mas, a Controladoria já está tomando conta disso", garantiu.

O prefeito ainda disse que o município chegou a passar cinco meses sem nenhum problema com o Cauc. No entanto, em alguns momentos aparecem pendências de antigas gestões que são rapidamente resolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário