terça-feira, 30 de maio de 2017

Armando Monteiro defende liberação do FGTS para as vítimas das cheias em Pernambuco

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) propôs ao governo federal nesta segunda-feira (29) a liberação do saldo das contas do FGTS para os trabalhadores vítimas das enchentes no Estado de Pernambuco.  Ele disse que isto é possível após a homologação pelo Ministério da Integração do decreto de estado de emergência nos 15 municípios atingidos pelas cheias.  Segundo o senador, com esta medida simples as famílias que perderam suas casas poderiam rapidamente recuperar seus imóveis.  O petebista propôs também a união das forças políticas de Pernambuco, acima de diferenças partidárias, para cobrar dos governos estadual e federal as providências que se fizerem necessárias para socorrer as populações atingidas pelas águas.  Ele lamentou a paralisação das obras das quatro barragens de contenção, prometidas pelo Governo do Estado em 2010, que deveriam estar prontas em 2013 e 2014.  “Os estragos das chuvas poderiam ser bem menores se estivessem concluídas as barragens de Panelas, em Cupira; Gatos, em Lagoa dos Gatos; Guabiraba, em Barra de Guabiraba, e Igarapeba, em São Benedito do Sul”, disse o senador.  As barragens foram iniciadas no governo Eduardo Campos mas não foram concluídas por falta de recursos.

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) propôs ao governo federal nesta segunda-feira (29) a liberação do saldo das contas do FGTS para os trabalhadores vítimas das enchentes no Estado de Pernambuco.
Ele disse que isto é possível após a homologação pelo Ministério da Integração do decreto de estado de emergência nos 15 municípios atingidos pelas cheias.

Segundo o senador, com esta medida simples as famílias que perderam suas casas poderiam rapidamente recuperar seus imóveis.

O petebista propôs também a união das forças políticas de Pernambuco, acima de diferenças partidárias, para cobrar dos governos estadual e federal as providências que se fizerem necessárias para socorrer as populações atingidas pelas águas.

Ele lamentou a paralisação das obras das quatro barragens de contenção, prometidas pelo Governo do Estado em 2010, que deveriam estar prontas em 2013 e 2014.

“Os estragos das chuvas poderiam ser bem menores se estivessem concluídas as barragens de Panelas, em Cupira; Gatos, em Lagoa dos Gatos; Guabiraba, em Barra de Guabiraba, e Igarapeba, em São Benedito do Sul”, disse o senador.

As barragens foram iniciadas no governo Eduardo Campos mas não foram concluídas por falta de recursos.

Fonte: Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário