segunda-feira, 29 de maio de 2017

Goiana recebe workshop sobre o mercado de aquicultura

http://www.blogdofelipeandrade.com.br/2017/05/goiana-recebe-workshop-sobre-o-mercado.html

A criação de peixes, camarões e mariscos pode sofrer menos impactos das mudanças climáticas se houver o manejo adequado das espécies, segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Para atender às exigências do segmento e aumentar a competitividade dos produtores da região, a unidade Mata Norte do Sebrae/PE realiza o workshop “Aquicultura e os desafios de mercado”, na tarde da próxima terça-feira (30), no Sesc Ler, que fica no Centro de Goiana.

Na primeira palestra do workshop, os espectadores terão a oportunidade de conhecer o projeto Aquinordeste desenvolvido pelo Sebrae Nacional. A iniciativa estimula a criação de ostras, tilápias e tambaquis, apoiando pequenos piscicultores, pescadores artesanais, de pesca amadora e demais empreendedores do setor. Atualmente, Pernambuco conta com 115 fazendas especializadas nessa cultura, com uma produção média de 2 toneladas por hectare ao ano. Dessas empresas, oito estão presentes em Goiana.

Evitar alimentação em excesso, manter densidade adequada no viveiro e monitorar a qualidade da água são ações que podem evitar perdas na aquicultura como um todo. O diretor de operações da Fish Vet Group Brasil, Leonardo Galli, faz a segunda palestra do evento, cujo tema aborda “A Importância do Manejo Sanitário na Produção Atual de Camarões”. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://loja.pe.sebrae.com.br/ ou pelo telefone 9.9286-1742. Para mais informações, o contato do Sebrae/PE é 0800 570 0800.

Serviço
Workshop “Aquicultura e os desafios de Mercado”
Quando: Terça-feira, 30 de maio de 2017 | às 14h
Onde: Sesc Ler, Rua do Arame, s/n, Centro, Goiana
Quanto: R$ 15
Inscrições: http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/evento/1091162 ou pelo telefone 9.9286-1742.

Nenhum comentário:

Postar um comentário