segunda-feira, 8 de maio de 2017

Goianense viabiliza produção de documentário sobre Revolução de 1817


No dia 5 de maio, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife, foi realizada uma cerimônia para marcar a assinatura do termo de Cooperação para produção do documentário “1817, a Revolução Esquecida”, da cineasta Tikuza Yamazaki.

O docudrama será gravado em Pernambuco e vai abrir a série "História na TV Escola". O filme deve ser lançado em outubro, em comemoração ao bicentenário da Revolução de 1817, e terá como base a reconhecida obra literária “A noiva da revolução”, de Paulo Santos de Oliveira.

O diretor-geral da organização social Roquette Pinto, o jornalista goianense Fernando Veloso, participou da cerimônia que contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho. A Roquette Pinto é a gestora do contrato da TV Escola com o Ministério da Educação.

A série vai apoiar o mercado audiovisual nacional e exibir as obras nos dois canais públicos da instituição, a TV Escola e a TV INES (único canal brasileiro que transmite 24 horas diárias de programação na linguagem de sinais).

Os projetos serão examinados pelo Comitê de Seleção do Banco de Projetos da TV Escola e podem se inscrever no site “roquettepinto.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário