quarta-feira, 17 de maio de 2017

Sesc Ler Goiana oferece curso gratuito de Dramaturgia na Dança

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Dramaturgia da Dança – Imersos na Ação”, com a professora Flávia Pinheiro, que pesquisa o corpo em movimento em relação a diferentes dispositivos. Ela é mestre em História da Arte, pós-graduada em Artes Visuais-Linguagens Artísticas Combinadas e graduada em Artes Cênicas na UFPE. O curso será iniciado no próximo dia 19 de maio, no Sesc Ler Goiana. Os interessados podem se dirigir ao Ponto de Atendimento da unidade, na Rua do Arame, Centro.

As aulas ocorrerão em dois módulos de 16 horas cada um: o primeiro de 19 a 22 de maio e o segundo de 16 e 19 de junho. A iniciativa faz parte da 19ª edição do “Sesc Dramaturgias”, um projeto nacional do Sesc que, neste ano, em Pernambuco, começou em maio e tem término previsto para outubro, com atividades em 13 unidades do Litoral ao Sertão do Estado. “Os encontros são muito ricos em experiências e compreensão de novos conteúdos e abordagens, ao tempo que estimula o pensamento crítico e possibilita o aumento de qualidade local”, avalia a professora de Artes do Sesc Pernambuco, Rita Marize.

As aulas em Goiana são destinadas, principalmente, a bailarinos, estudantes de dança, artes cênicas e pessoas com alguma vivência. “Em Imersos na Ação vamos investigar a criação de dramaturgias do corpo em movimento, articulando e habilitando desde a ampliação do corpo no espaço, o registro da atenção do performer”, explicou a professora Flávia Pinheiro.

Serviço: Curso Dramaturgias da Dança 
Data de realização: 19 a 22/5 e 16 a 19/6
Horários: Sextas e segundas: das 18h às 22h. Sábados e domingos: das 9h às 13h.
Local: Rua do Arame, Centro, Goiana.
Inscrição: Gratuita
Telefone: (81) 3626-8421.

Nenhum comentário:

Postar um comentário