sexta-feira, 12 de maio de 2017

Gastronomia e belezas de Acaú são destaques no programa de Rodrigo Hilbert


Na quinta-feira (11), o município de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba, foi destaque do programa ‘Tempero de Família’, do canal GNT. Apresentada pelo ator Rodrigo Hilbert, a gravação mostrou a gastronomia, o dia a dia das marisqueiras de Acaú e os costumes da cidade.

O programa foi gravado em Acaú, distrito de Pitimbu, que é polo de pesca de mariscos. Rodrigo Hilbert capturou o molusco com as marisqueiras da cidade, e preparou o famoso caldinho de mariscos, camarão ao molho de mariscos e purê de castanha.

Para a realização do programa especial, o apresentador passou cerca de uma semana em Pitimbu, onde fez um tour pela cidade. Rodrigo Hilbert ainda entrou no mar para registrar como é feita a pesca da lagosta. Ele também esteve em uma casa da orla onde testou e aprendeu uma receita para o preparo da lagosta.

O apresentador foi até a praia de Acaú onde fez uma entrevista sobre o trabalho das marisqueiras locais. Hilbert acompanhou as mulheres na caça ao molusco. O ator ficou encantado com as belezas naturais da cidade, a diversidade cultural e a fartura de frutos do mar.

Durante o programa exibido ontem, ele elogiou a população que o recebeu com muito carinho e destacou as belezas de Acaú, uma das praia mais belas da Paraíba.

Com informações do Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário