quinta-feira, 11 de maio de 2017

Deputado pede agilidade do DER na restauração da PB-034 e da ponte de Cupissura


O deputado estadual Branco Mendes (PEN) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (10), para comunicar sobre os assuntos tratados durante audiência em que participou conjuntamente com diretores e técnicos do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), na última terça-feira (09). Na oportunidade foi solicitada a imediata restauração de trechos rodoviários do Litoral Sul da Paraíba, começando pela PB-034, que liga a BR-101 às cidades de Alhandra e Caaporã, com apelo principal para solucionar com agilidade o problema que envolve a ponte de Cupissura, que passa sobre o Rio Pitangas em Caaporã.

A ocorrência de constantes alagamentos tem prejudicando toda população que reside em torno da localidade.

Segundo o parlamentar, todas as estradas que cortam a Região estão seriamente danificadas, não apenas pela antiguidade da malha asfáltica que as cobre, como também pelas chuvas que têm caído, sobre a mesma, nas últimas semanas. Além disso, ainda segundo o deputado, as estradas servem de escoamento para toda a produção agroindustrial regional, através de veículos de grandes eixos.

O parlamentar adiantou, em seu pronunciamento, que o DER já encaminhou técnicos e engenheiros do órgão, para proceder no levantamento topográfico e fotográfico da PB-034, para, quando as chuvas amenizarem, dar-se início aos trabalhos de recuperação da mesma.

Com informações do Portal do Litoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário