quinta-feira, 11 de maio de 2017

EXCLUSIVO: Procurador explica como prédio da Prefeitura de Goiana será utilizado após reforma


Um dos símbolos de Goiana, o Paço das Heroínas de Tejucupapo, local que historicamente abriga a sede da Prefeitura Municipal, está muito próximo de voltar a ficar disponível para a população após anos de abandono e de uma polêmica reforma.

O projeto para a reforma do histórico prédio foi viabilizado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo, do Governo Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco.

A gestão passada realizou, em maio de 2014, uma audiência pública em que foi discutido o projeto de requalificação e novos usos para o Paço Heroínas de Tejucupapo. Na oportunidade, decidiu-se que o prédio deixaria de servir como sede para a Prefeitura e passaria a servir como local para atividades culturais. No entanto, tal decisão vem sendo questionada por diversos seguimentos da sociedade e, de acordo com alguns advogados procurados pelo Blog do Felipe Andrade, carece de validade legal por não ter passado pela aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o procurador-geral do município de Goiana, Alcides França, a atual administração não abre mão de utilizar o prédio como sede da prefeitura. "O que pode acontecer é utilizarmos o espaço tanto como sede da Prefeitura, como para fins culturais. Mas, o que eu garanto é que a população pode ter certeza de que Prefeitura voltará para o seu devido lugar", disse o procurador durante entrevista concedida a este blogueiro na Rádio Goiana FM, na manhã de ontem (10/05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário