segunda-feira, 15 de maio de 2017

Turma do Fom-Fom promove ação educativa sobre trânsito nos distritos de Goiana


Na manhã de segunda-feira (15), a Turma do Fom-Fom realizou apresentações em referência ao "Maio Amarelo", em Ponta de Pedras e em Povoação de São Lourenço, no município de Goiana. A ação é uma parceria com o DETRAN/PE e Secretaria de Segurança Cidadã Trânsito e Transportes Urbanos – SESTRAN.

Pela manhã, a trupe se apresentou em frente à Igreja Católica de Ponta de Pedras. Na oportunidade, alunos das escolas municipais Prefeito Ângelo Jordão, Edith Gadelha, Antonio de Pádua e João Gonçalves assistiram a apresentação.

À tarde, a trupe foi para Povoação de São Lourenço, onde foi realizada uma apresentação para os alunos das Escolas Municipais Adélia Carneiro Pedrosa e Lourenço de Albuquerque Gadelha.
  
A ação é de grande importância para que haja conscientização e propagação do conhecimento pelos condutores, passageiros, ciclistas e pedestres, com o objetivo de respeitarem as leis de trânsito.

Segundo a diretora de Ensino da Prefeitura de Goiana, professora Natividade, o objetivo desse evento foi educar as crianças e esclarecer sobre o convívio em sociedade, ressaltando valores básicos para um trânsito harmônico e seguro. 

O espetáculo

A trama inicia com a Turma do Fom-Fom atuando nas faixas para educar os pedestres e motoristas. A ação da trupe de educadores é interrompida com a chegada do Bruxo Barruada, em mais uma tentativa de persuadir as pessoas a andarem na contramão sujar as vias e desrespeitar as leis do transito. Os planos do vilão são interrompidos com a ajuda das crianças que estão na plateia e a chegada do Mão Dupla, personagem da Turma do Fom-Fom que usa suas claves para deter o Bruxo.

Turma do Fom-Fom

Bom humor e criatividade são as marcas da Turma do Fom-Fom. Formada pelos personagens Tio Buzina, palhaço Fom-Fom, Bibite, Bruxo Barruada, Sirena e Mão-Dupla – todos criados pelo cartunista Laílson Cavalcanti - a trupe orienta, diariamente, condutores e pedestres nas avenidas da RMR e interior do Estado. Os personagens se destinam ao público de todas as idades, uma vez que a figura do clown remete à infância e povoa o inconsciente coletivo da sociedade.

Com informações do Blog do Alvaro Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário