sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura disponibiliza 138 vagas para facilitadores e mediadores; saiba como se candidatar


Uma boa notícia para quem está desempregado. A Prefeitura Municipal de Goiana está disponibilizando, através do Programa Novo Mais Educação, criado pelo Ministério da Educação, 138 vagas para mediadores e facilitadores.

O Programa é realizado por meio de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e do desenvolvimento de atividades artísticas, culturais, esportivas e de lazer, impulsionando a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação da carga horária em cinco ou quinze horas semanais, apenas no contraturno escolar.

Os gestores junto com o Conselho Escolar são os responsáveis pela identificação dos mediadores de aprendizagem e facilitadores na comunidade onde a escola está inserida. Eles ficarão responsáveis, também, pelo envio dos currículos para a Secretaria de Educação.

Para ser um mediador de aprendizagem em Língua Portuguesa, é necessário possuir magistério e ser graduado ou estar cursando Letras ou Pedagogia. No caso de Matemática, os interessados devem também possuir magistério e ser graduado ou estar cursando Matemática ou Pedagogia. No caso dos facilitadores, os mesmos deverão ter habilidades nas áreas pretendidas.

O prazo de inscrição vai até o dia 22 de maio. Para se inscrever, basta levar o currículo para a escola mais próxima da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário