segunda-feira, 22 de maio de 2017

Coluna Pinga-Fogo: Osvaldinho convocará entrevista coletiva e cria expectativas


O prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho (PMDB), deverá convocar uma entrevista coletiva para a manhã de quarta-feira (24/5). O Blog do Felipe Andrade tentou, sem sucesso, apurar qual será o tema principal da entrevista que ainda não foi adiantado pela Secretaria Municipal de Comunicação.

Nos bastidores da política são especuladas as possibilidades do prefeito fazer uma avaliação do primeiro quadrimestre do seu governo e se colocar a disposição para os questionamentos da imprensa.

Atualmente a gestão do prefeito Osvaldinho, como é popularmente conhecido, vem sendo alvo de constantes ataques dos vereadores de oposição. Alguns analistas avaliam a possibilidade da entrevista coletiva ser um contraponto ao que vem sendo debatido na política local, uma vez que a base governista não conta com nenhum vereador que tenha se destacado na defesa do governo municipal.

Quando uma entrevista coletiva é anunciada sempre existe, também, a possibilidade de ser realizado algum anúncio importante. Se isto acontecer, tal anúncio está guardado a sete chaves e sequer é alvo de especulações no meio político.

Osvaldinho deverá falar com imprensa na manhã de quarta-feira, a partir das 11h30, no auditório da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana). Mas, de certo até o momento temos apenas as expectativas.

Vice é escalado para ser secretário de Saúde - No futebol moderno o jogador para ser valorizado precisa ser polivalente. Ou seja, fazer mais de uma função dentro de campo. Mal comparando é o que acontece com o vice-prefeito de Goiana, Eduardo Honório. Somente nesta atual gestão, Eduardo já foi escalado para ajudar em questões relacionadas ao abastecimento d'água, iluminação pública e articulação política. Se fosse no futebol, poderíamos dizer que ele atuou com muita competência no meio de campo e na defesa do governo. Agora a situação é diferente. Ao ser escalado como secretário de Saúde, espera-se que Eduardo marque um golaço. "Siga la pelota", diria um famoso narrador de futebol.

Governo de Condado pede mais policiamento - Por meio de diversos ofícios, a Prefeitura Municipal de Condado está solicitando do governo estadual melhorias para a segurança pública. Em mais de uma oportunidade foram enviados ofícios destacando que o município necessita de um efetivo policial mais numeroso. Como resposta ao pleito que é da administração atual e, também, de toda sociedade condadense, o governo de Paulo Câmara ofereceu até o momento apenas o silêncio.

Meu rádio está maluco! - Por vezes chega a ser esquizofrênico o discurso veiculado por meio das ondas radiofônicas. Para ficarmos em apenas um exemplo, o Blog do Felipe Andrade foi desqualificado e depois exaltado em uma mesma frequência e num curto espaço de tempo. Falem bem ou mal, mas falem de mim. Desde já, agradeço os cliques.

Pitimbu volta a ser destaque - O município de Pitimbu voltou a ganhar grande repercussão na mídia. Mas, não se trata de nenhuma importante ação política. Desta vez, foi uma atração global que fez Pitimbu ganhar destaque nacional. A atração televisiva ‘Tempero de Família’, do canal GNT, que é apresentado pelo ator Rodrigo Hilbert, destacou um programa inteiro para mostrar a riqueza gastronômica e a bela natureza da paradisíaca praia de Acaú.

E o Kiko? - O prefeito de Caaporã, Kiko Monteiro, participou da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, na semana passada. A expectativa era visitar ministérios e fechar parcerias. Mas, os objetivos do prefeito Kiko podem ter sido atrapalhados por mais uma grande crise da política nacional, que inclusive coloca em dúvida a permanência de alguns ministros no atual governo. Talvez, a única certeza que o prefeito de Caaporã deve trazer na sua bagagem, sem que haja nenhum demérito para o mesmo, é de que o país vive dias de incertezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário