segunda-feira, 8 de maio de 2017

Empresários fundam associação de pousadas e hotéis em Goiana


Empresários do segmento de hospedagem oficializam, nesta terça-feira (09/05), a criação da Associação de Pousadas e Hotéis de Goiana (APHG-PE), na Mata Norte de Pernambuco. O evento acontece às 9h, no Sesc Ler, no Centro da cidade, e convoca todos os representantes do setor. A unidade Mata Norte do Sebrae/PE participa dessa mobilização e realiza uma palestra para todos os presentes sobre a importância do associativismo.

Uma comissão formada por representantes de dez empreendimentos de Goiana foi responsável por estabelecer uma proposta de estatuto social que será referendada na ocasião. Carlos Augusto Pereira, proprietário da Pousada Atapuz, afirma que, atualmente, a cidade conta com 22 unidades de hospedagem, totalizando 1.500 leitos e cerca de cem empregos diretos. O município está a 70 quilômetros do Recife e a 75 quilômetros de João Pessoa, capital paraibana. Goiana também desfruta do dinamismo econômico proporcionado pela instalação do polo automobilístico.

O empresário relata que houve um trabalho de convencimento acerca das vantagens do associativismo para aumentar a competitividade local. “Já estamos articulando a criação da Associação há pelo menos dois anos. Consideramos a atuação conjunta importante porque só assim vamos integrar as políticas para o setor definidas pelo Ministério do Turismo, como por exemplo o acesso a linhas de crédito e o incentivo à inovação”, afirma Carlos Augusto.

Para o gerente da unidade Mata Norte do Sebrae/PE, Leonardo Carolino, o associativismo facilita o alcance de objetivos comuns, a defesa de interesses, de políticas públicas que favoreçam, sobretudo, os pequenos negócios. “É muito importante que o próprio setor tenha chegado a esse nível de organização. A associação será o espaço onde ficarão claras as dificuldades e os objetivos para esse grupo de empreendedores. Assim, os associados podem se ajudar e também desenvolver a região. É bom para todo mundo”, considera Carolino.

Serviço
O que: Assembleia para criação da Associação das Pousadas e Hotéis de Goiana (APHG-PE)
Quando: Terça-feira, 9 de maio | 9h
Onde: SESC-Ler Goiana, Rua do Arame, S/Nº Centro Goiana - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário