segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Carta aberta à população: Por uma IMPRENSA goianense unida, forte e respeitada

A IMPRENSA goianense torna pública, através do presente documento, o seu descontentamento com a forma como vem sendo tratada pela Secretaria de Comunicação de Goiana (Secom). Acreditamos ser imprescindível que a relação Imprensa/Gestão municipal seja pautada pelo respeito entre as partes. No entanto, não vemos qualquer esforço neste sentido por parte da Secom.

Mesmo com os variados veículos de informação, aqui representados por seus responsáveis, sistematicamente publicando e divulgando diversas notícias da gestão municipal, a Secom sequer é capaz de cumprir a sua função e manter um relacionamento amistoso com a nossa classe. Isto posto, repudiamos publicamente a forma deselegante e ineficiente como a Imprensa é comumente atendida, bem como a falta de respostas para diversos questionamentos levantados.

Ressaltamos que a Constituição brasileira garante o direito inalienável à livre manifestação do pensamento, à livre expressão da atividade intelectual e de Comunicação. Acreditamos ser importantíssimo o papel da Imprensa livre para o fortalecimento da democracia em nosso município.

A insatisfação aqui expressa é um sentimento comum a todos os integrantes da Imprensa que assinam o presente documento e que, em sua unanimidade, repudiam qualquer utilização política desta ação que visa exclusivamente exigir respeito ao trabalho e aos profissionais da Imprensa local.

Através desse documento a Imprensa goianense demonstra ser unida e forte. Diante de tudo o que aqui foi exposto, acreditamos deixar bastante claro que a Imprensa local não irá abrir mão de ser, também, respeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário