quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Passou na TV: PM se reúne para definir rumos da categoria e não descarta greve



Durante o caos no sistema penitenciário do Estado, associações de policiais militares se reúnem nesta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Pernambuco, para debater os rumos da corporação. Na pauta de discussões da reunião, marcada às 14h, está o reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo a categoria, o governo do Estado já deveria ter retomado as negociações sobre as solicitações, mas isso ainda não aconteceu. O efetivo da Polícia Militar (PM) declarou estar insatisfeito e não descarta a paralisação do serviço.


PMs descartam greve até 10 de fevereiro


Por enquanto, uma greve não está descartada, mas não deve ocorrer até 10 de fevereiro, data marcada para uma nova assembleia da classe.

Até lá, será concedido um prazo de dez dias, a partir de quando houver a reunião, para que o Governo estadual se posicione sobre itens relativos à remuneração, que motivaram a paralisação de maio de 2014. Outros 17 pontos foram entregues à gestão através de um documento, na época, e voltariam
a ser discutidos no início deste ano. A promessa foi um dos fatores que levaram a categoria a voltar às atividades após três dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário