terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PSB e família de Eduardo Campos são cautelosos sobre investigação do Cenipa

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a família do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos emitiram nota hoje (26), após divulgação de relatório do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) sobre o acidente de avião que matou Campos e mais seis pessoas.

A Direção Nacional do PSB informou que espera uma apuração técnica rigorosa e que “está acompanhando com toda a atenção as investigações promovidas pela Aeronáutica e pela Polícia Federal para apurar as causas do desastre aéreo".

O partido disse ainda que não se pronunciará sobre notícias que tragam "supostas conclusões ou mesmo análises parciais dos fatos”. Já a família de Campos, por intermédio de seu advogado, José Henrique Wanderley Filho, informou que só irá se manifestar a respeito do assunto após concluídas todas as investigações.

No balanço apresentado hoje pelo Cenipa, foram descartadas algumas hipóteses sobre a causa do acidente, como colisão com aves, veículos aéreos não tripulados (Vant) ou drones. Também foi descartada a ocorrência de incêndio durante o voo ou colisão com obstáculo em voo.


Na segunda fase de investigações, iniciada após a coleta de dados, as informações obtidas serão analisadas, e as conclusões finais sobre o acidente só serão apresentadas ao final da terceira fase. Segundo as autoridades, não há ainda previsão sobre quando isso ocorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário