terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Gerente da Compesa promete normalizar abastecimento de água até sexta-feira (9)

Há mais de 15 dias a rádio Nova FM vem recebendo inúmeras ligações de ouvintes reclamando da falta de água. Hoje (6), o gerente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) em Goiana, José Luiz, participou ao vivo do programa Comunidade em Movimento para comunicar a população de que o serviço de abastecimento de água deverá ser normalizado até a próxima sexta-feira (9).

José Luiz também aproveitou a oportunidade para pedir desculpas a população. "Gostaria de pedir desculpas aos goianenses pela falta de água. Não era o nosso desejo que isso acontecesse. Nós tivemos que fazer alguns reparos e acreditamos que o problema seja resolvido na quinta ou na sexta-feira dessa semana. Gostaria de deixar claro que a Compesa está trabalhando para resolver essa questão o mair rápido possível", garantiu.

É verdade que em várias localidades o problema da falta de água já foi resolvido ou amenizado. No entanto, alguns ouvintes ainda relatam situações dramáticas e clamam até mesmo por carro-pipa para aliviar o problema. Pois, em comunidade como o Bom Tempo e Barro Vermelho a falta de água começou antes mesmo do Natal e segue até agora.

"Em relação as comunidades que necessitem de carro pipa eu peço para a população que nos envie um ofício fazendo a solicitação, até para que eu tenha como justificar o pedido. Mas, reitero que estamos resolvendo o problema, tanto na parte alta como na parte baixa da cidade", disse José Luiz.

O gerente da Compesa também confirmou que o município precisa de investimentos para dar conta da crescente demanda por água. Ele citou o aumento da população como um complicador e afirmou já existirem estudos e licitações encaminhadas para ampliar a capacidade de abastecimento de água em Goiana. No entanto, José Luiz ressaltou que devido aos tramites legais adotados pela gestão pública, ainda não é possível fazer qualquer tipo de previsão sobre quando as melhorias serão feitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário