segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Coluna Pinga-Fogo: A dança das cadeiras continua no alto escalão da Prefeitura de Goiana

Após Carlos Arroz trocar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pela Secretaria de Segurança Cidadã, Trânsito e Transportes (Sestrans), mais uma mudança promete agitar o cenário político do município de Goiana neste início de ano. 

Segundo informações apuradas pelo Blog do Felipe Andrade, a dança das cadeiras poderá se estender para a Secretaria de Turismo. Fontes ligadas a Prefeitura garantem que o atual responsável pela pasta, Jorge Tavares Pimentel Júnior, já tem data marcada para deixar o cargo. Quem deverá assumir a secretaria é a atual presidente da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana), Michele Barreto. Inclusive, todos os preparativos já estariam sendo feitos para que a transição ocorra sem traumas. 

Michele Barreto tem boa relação com os agentes culturais do município. O desenvolvimento de um trabalho na esfera da economia criativa fez com que a mesma angariasse inequívoco capital social.

Mudando a aposta - Se no último ano Fred Gadelha apostou na realização de muitas festas, a possível chegada de Michele Barreto na Secretaria de Turismo sinaliza claramente uma mudança na aposta. Agora as fichas de Fred parecem estar depositadas no tecido cultural do município, que além de todas as manifestações populares visíveis em períodos festivos, possui, também, uma cadeia produtiva composta não apenas por inúmeros artistas e brincantes, mas, sobretudo, por influentes produtores culturais. 

AD Goiana será do PTB - Informações de bastidores dão conta de que o PTB indicará o novo presidente da AD Goiana. Tal indicação sinalizaria, também, um importante alinhamento do governo municipal com com o Ministério do Desenvolvimento, cujo responsável é Armando Monteiro (PTB).

Goiana já tem pré-candidato - O ex-vereador Carlos Viégas Júnior (PDT), não esconde seu desejo de novamente se lançar candidato a prefeito de Goiana. Carlinhos, como é popularmente conhecido, foi o terceiro colocado no último pleito municipal. Enquanto alguns prováveis pré-candidatos parecem querer se esconder neste momento, está claro que Carlinhos prefere ser visto.

Entrevistas polêmicas - Uma parceria entre o Blog do Felipe Andrade e a Goiana TV tem ofertado para o internauta goianense uma série de entrevistas com presidentes municipais de partidos políticos. O primeiro a ser entrevistado foi o presidente do PSD, Pauluca Moura, que sem cerimônias afirmou que o governo municipal precisa "acordar". O segundo entrevistado é o presidente do PSB e vice-prefeito, Carlos de Joca, que não titubeou em aconselhar o prefeito Fred Gadelha a ser menos "centralizador". O que nos aguarda as futuras entrevistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário