segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Democratas vai monitorar ações da Prefeitura de Goiana

O partido Democratas liderado pelos goianenses Jamerson Bermudes e Alexandre Almeida se reuniram nesta segunda-feira (19), em Recife, com a deputada estadual Priscila Krause para discutir a implantação do “Monitora Goiana”. Em 2013, Priscila lançou o Monitora Recife para fiscalizar as ações e compromissos do prefeito Geraldo Júlio (PSB), criando assim a primeira plataforma de monitoramento.

Inspirado nesse modelo, o presidente do DEM na cidade, Jamerson Bermudes, que divulgará a novidade nas redes sociais, o “Monitora Goiana” é um produto que estará a serviço da cidade em nome da melhoria efetiva da qualidade de vida dos cidadãos. “O aperfeiçoamento da democracia tem exigido que as promessas de campanha e até mesmo aquelas registradas ao longo da gestão ultrapassem o discurso e alcancem resultados. Com esse objetivo, decidi com Alexandre implantar essa plataforma que coloque o cidadão como chefe do monitoramento das ações da Prefeitura”, explicou.

Priscila reforçou que vai monitorar com os democratas goianenses na intenção de propor melhorias para o município, haja visto o tamanho desenvolvimento que a cidade tem recebido nos últimos anos. “Já temos o cronograma de visitar as obras paralisadas em Goiana até agosto”, comentou a deputada.

Além de cobrar todos os compromissos registrados no programa de governo do então prefeiturável, ainda no período eleitoral de 2012, o “Monitora Goiana” catalogará as matérias do site da administração municipal e da imprensa. Além disso, utilizará o Portal da Transparência como instrumento de avaliação das metas registradas publicamente pelo prefeito. “O cidadão terá uma ferramenta concreta para cobrar os resultados da administração municipal”, finaliza Alexandre.

Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário