terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Programa federal Mais Especialidades deve funcionar na UPAE de Goiana

Uma das principais promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff (PT), o programa federal Mais Especialidades, uma versão do Mais Médicos voltada para especialidades médicas, deve funcionar dentro das Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada (UPAEs) do Governo do Estado em Pernambuco. A integração entre as políticas públicas foi ensaiada na segunda-feira (26), no encontro do governador Paulo Câmara (PSB) com o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

“Pernambuco talvez seja um dos estados mais avançados nessa área e o programa do Governo Federal Mais Especialidades pode rodar em Pernambuco com a nossa UPAE”, sugeriu o secretário de Saúde pernambucano, Iran Costa. “Vamos ficar sintonizados com vocês. Vai ser uma via de não dupla”, afirmou o ministro.


Hoje, o Governo de Pernambuco tem 9 UPAEs em funcionamento nos municípios de Petrolina, Garanhuns, Caruaru, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Arcoverde, Belo Jardim e Limoeiro. O Estado também planeja unidades em Abreu e Lima, Carpina, Escada, Goiana, Palmares e Ouricuri.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário