terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SESC oferece 360 vagas de Inglês Básico e Informática gratuito

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc Pernambuco abre no mês de fevereiro 360 vagas para os cursos de Inglês Básico I e Informática em três cidades do Estado: Recife, Jaboatão dos Guararapes e Goiana. As oportunidades são oferecidas nas unidades do Sesc Santa Rita, Casa Amarela, Piedade e Sesc Ler Goiana. Os interessados em participar da seleção devem realizar a pré-inscrição presencial, na unidade onde desejar cursar as aulas, no período de 04 a 12 de fevereiro.

Para realizar a pré-inscrição é necessário atender ao perfil do programa, que beneficia candidatos com renda familiar bruta de até três salários mínimos. Além disso, é preciso preencher os seguintes requisitos: ser comerciário ou dependente e portar a carteira do Sesc atualizada, estar regulamente inscrito na Educação de Jovens e Adultos da instituição ou matriculado na Educação Básica da Rede Pública de ensino. O preenchimento das vagas se fará através da análise da ficha de inscrição, da documentação apresentada e da aplicação do índice classificatório, exposto no edital.

A seleção acontecerá nos dias 19 e 20 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 23, no site do Sesc (www.sescpe.com.br) e também nos quadros de aviso das unidades. A inscrição será realizada presencialmente, devendo ser feita pelo próprio candidato ou, caso seja menor de idade, por seu responsável legal, de 24 a 27 de fevereiro.

No ato da inscrição, os aprovados devem apresentar a cópia dos seguintes documentos: carteira do Sesc ou credencial atualizada, RG ou Certidão de Nascimento, CPF (caso seja de menor, apresentar a do responsável), comprovante de residência, contracheque ou comprovante de proventos quando existente e, se caso for portador de credencial, é preciso apresentar a declaração em papel timbrado que está devidamente matriculado na escola da rede pública ou do Sesc. As aulas vão ser ministradas de março a junho desse ano. Para a permanência no programa, o aluno precisa ter freqüência mínima de 80% e aprovação dentro do período letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário