quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ministro dos Transportes pode vir a Pernambuco para debater Arco Metropolitano

Para tentar resolver o impasse com relação à construção do Arco Metropolitano, que tem esbarrado em questões ambientais, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, está agendando uma visita do ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, a Pernambuco.

“É uma situação difícil. Vamos ver alternativas, trazer o ministro o mais rápido possível aqui a Pernambuco, ter uma conversa com todos os envolvidos e ver se a gente consegue chegar num atendimento”, afirmou o senador, hoje, em entrevista a uma rádio local.

Nesta quinta-feira (29), Humberto e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, tem reunião com Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília, para tratar do tema e de outras obras viárias federais no Estado.

Alguns municípios da Região Metropolitana do Recife discordam do novo contorno anunciado para o Arco. As mudanças foram feitas para evitar que a obra afete a Área de Proteção Ambiental (APA) Aldeia/Beberibe.

Além do Arco, Humberto também deve debater com o ministro dos Transportes o andamento de obras como as da BR 423, de São Caetano a Garanhuns, a BR 316, de Parnamirim a Cabrobó, e a BR 232, que deve ser duplicada de São Caetano a Arcoverde.

“O governo está começando a fazer os primeiros estudos para a possibilidade da duplicação da BR 232 nesse trecho. Há uma demanda de diversos setores da sociedade. Mas acredito que, agora em 2015, haja uma decisão político-administrativa apara a realização da obra”, afirmou o líder do PT.

Outro ponto que será tema de debate é a conservação das estradas federais na Região Metropolitana do Recife. “Alguns dos problemas são de ordem gerencial e envolvem o DNIT e também vamos tratar sobre isso nesta audiência”, disse Humberto.


Também na quinta, o líder do PT deve se reunir com os ministros Pepe Vargas, das Relações Institucionais, e Aluízio Mercadante, da Casa Civil. Nos dois encontros, Humberto deve tratar sobre a eleição da Mesa Diretora do Senado e a pauta do Congresso Nacional. A expectativa é que o critério da proporcionalidade seja respeitado na Casa, cabendo ao PMDB indicar o nome que deve assumir a presidência.

Fonte: Blog de Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário