terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeitura de Goiana se posiciona sobre responsabilidade com iluminação pública

Foto: TV Guaiamum
Todos os dias vários ouvintes da rádio Nova FM (98.5) fazem reclamações sobre a iluminação pública do município de Goiana. E, hoje (20), não foi diferente. Muitos cidadãos revoltados com a atual situação participaram do programa Comunidade em Movimento para relatar a escuridão que tem tomado conta de várias ruas da cidade.

Os ouvintes relataram, também, que quando ligam para reclamar com a Celpe, são informados de que a mesma irá encaminhar as solicitações para a Prefeitura. No entanto, a gestão municipal se posiciona firmemente contrária a qualquer possibilidade de assumir a responsabilidade pela iluminação pública devido ao que ela considera como "problemáticas no parque elétrico". Ou seja, a Prefeitura só aceitará ser responsável pela iluminação pública quando a Celpe entregar o parque elétrico de Goiana em boas condições.

Na manhã de hoje a Prefeitura divulgou uma nota para esclarecer a população sobre o seu posicionamento. O Blog do Felipe Andrade divulga a nota na íntegra para os internautas goianenses:
 
A Prefeitura de Goiana informa à população que a Celpe continua sendo a administradora do parque elétrico de Goiana.


A Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, estabelece que a Celpe só pode repassar a responsabilidade para a Prefeitura quando o sistema de iluminação estiver em pleno funcionamento e bom estado de conservação.


A Prefeitura de Goiana identificou as problemáticas no parque elétrico e informou a Celpe e só após o reparo e ajustes é que a iluminação pública será de responsabilidade da gestão municipal.


A Prefeitura de Goiana se coloca disponível para qualquer esclarecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário