segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Prefeito de Goiana se reúne com líderes comunitários de São Lourenço

Neste final de semana, centenas de pessoas bloquearam a passagem na PE 49, próximo ao trevo de acesso às praias de Carne de Vaca e Ponta de Pedras por quase 10 horas. O motivo da manifestação foi a morte de um morador, causada por atropelamento e a instalação de uma lombada eletrônica ou física foi a exigência durante o protesto.

Durante a reunião, os líderes comunitários falaram que a intenção era chamar a atenção das autoridades para essa situação. “Não foi o primeiro pai de família que perdeu a vida por causa de motorista imprudente. Queremos que seja instalada uma lombada para diminuir a velocidade dos carros que passam sem se preocupar com as pessoas que vivem ali”, disse Lenildo, um dos representantes da comunidade.

Eles ainda falaram que após a imprensa chegar ao local, a comunidade se retirou da estrada, mas vândalos começaram a prover arruaça no local, impedindo que as autoridades conseguissem até mesmo chegar para conversar com a população.

A maior preocupação pelas autoridades de Goiana foi a violência empregada ao final do protesto. Pessoas mal intencionadas, inseridas na manifestação pacífica, promoveram depreciação, cobraram pedágio e até praticaram assaltos.

Para o vereador André Rabicó, o protesto foi louvável, até a hora do vandalismo. “Estamos do lado da população, mas não podemos aceitar depreciações e criminalidade”, disse ele.

O Prefeito Fred se colocou solidário com a causa e repudiou o vandalismo. “São Lourenço é uma das comunidades mais assistidas por nossa gestão. Sempre atendemos as solicitações vindas de lá. Construímos uma nova escola, já religamos a água de mais de 100 casas e uma nova Unidade de Saúde está em andamento”, lembrou Fred.

Ele ainda falou sobre a solicitação da comunidade e se comprometeu a cobrar do Governo do Estado a instalação da lombada. “Neste momento, o que podemos fazer é solicitar e apresentar ao DER essa problemática e acompanhar de perto”, ressaltou ele.

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Goiana junto aos moradores de São Lourenço irá encaminhar o ofício ao Governo do Estado.

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário